Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.
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Muitos jogos utilizam sona e música como elementos de jogabilidade... alguns permitem que o jogador componha músicas, outros introduzem padrões sonoros como parte do cenário, como recursos dos personagens e mesmo como golpes e assim por diante. Em outros casos, entretanto, os jogos inspiram a criatividade dos jogadores para desenvolver suas próprias músicas. Então vamos dar uma olhada em três exemplos:
1) Um Joystick, um violão
De autoria de Marcos Castro, a música é uma paródia da Aquarela do Brasil e faz uma compilação de referências a vários jogos, como os jogos da franquia Mario, GTA, Sonic, Mortal Kombat, Street Fighter, Zelda e assim por diante.
A letra dessa música é de autoria de Octavio Lobianco, musicado por Guilherme de Siervi, como uma paródia à música "Oração" de autoria da Banda mais Bonita da Cidade. Embora as suas referências não sejam diretas e explícitas como na música acima, ela faz indicações das situações e elementos característicos como poções, batalhas contra os chefões dos estágios e perder vidas no processo.
Você pode ver mais do trabalho musical da banda Negreyscow, incluindo músicas originais, paródias e covers ligados ao universo nerd no canal do youtube deles: https://www.youtube.com/user/PoopFiction2
3) Funk do Mortal Kombat
Essa música é uma produção do FunkYouBit, basicamente uma tradução de toda a tiração de onda que a galera tira com os jogos... provocando os amigos a respeito dos personagens e escolhendo seus favoritos. Quem nunca, né?
E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima é uma brincadeira com dois jogos contemporâneos, Mario Bros. e Legend of Zelda. Ambos utilizavam flautas como elementos de jogabilidade, para fins diferentes...